Notícias

Design de Interiores e o mercado de trabalho: onde atuar?





Você que gosta de criar, de trabalhar com decoração e com gestão e execução de projetos e obras, o curso de Design de Interiores é ideal para você. Com um mercado de trabalho aquecido devido a grande vontade das pessoas em terem um cantinho especial e personalizado em suas casas, o designer viu, principalmente durante a pandemia, o mercado crescer e se valorizar. Mas, “quais as áreas de atuação dentro do Design de Interiores?” você pode se perguntar. E ficará surpreso ao descobrir que existe muito mais dentro da profissão do que apenas decoração de casas. 

É possível trabalhar em setores corporativos, com empresas que possuem uma visão diferenciada e entendem a importância de ter um local para os seus clientes e colaboradores e por isso investem nos ambientes. Ou com consultoria, onde você pode ser facilmente contratado para prestar consultorias especializadas para os clientes. Outra área diferenciada é a de set design onde o profissional que gosta de decoração e ao mesmo tempo de produções audiovisuais pode se especializar nas produções/decorações de cenários, tanto para a TV e cinema quanto para o teatro. E para quem ama criação, existe a área de desenho de móveis. Além da decoração de casas, escritórios e afins, o Designer de Interiores pode se especializar em áreas como: 

  • Decorador de Eventos (festas infantis, casamentos, aniversários e etc) 
  • Designer de Vitrines
  • Decorador de Arte Floral
  • Decoração de cenários 


São inúmeros os setores e os trabalhos que podem ser executados por um profissional da área do Design de Interiores. E se você questiona se vale a pena investir na carreira, é importante se lembrar que o conforto, a estética e a decoração hoje em dia é uma necessidade que muitos estão priorizando. Com a pandemia que chegou em 2020 e os trabalhos sendo transformados em remotos, o home office ganhou espaço e a necessidade de ambientes confortáveis e que estimulam a criatividade surgiu trazendo uma procura maior pelos profissionais da área. 

O designer de interiores trabalha com estilos de vida, necessidades humanas e sonhos. Tudo isso gera um leque de possibilidades para aqueles que se dedicam em ser bons naquilo que fazem. Os setores que mais precisam do desenvolvimento de projetos dos designer de interiores são: 



  • hotéis, 


  • clínicas, 


  • comércio, 


  • estandes em feiras, 


  • pessoas físicas, 


  • construtoras e imobiliárias, 


  • órgãos públicos, 


  • escolas e universidades, 


  • bares e restaurantes, 


  • shoppings e teatros.



 

O piso salarial de um designer de interiores varia de acordo com a região e com o trabalho, mas a média do mercado é de €2.700 para um profissional em início de carreira. Podendo chegar até €48.932 para profssionais bem colocados no mercado de trabalho.

 

E como se tornar um designer de interiores? 

Na Unigran Europa você faz o curso tecnológico de Design de Interiores com duração de 4 semestres (2 anos), de forma online, e ao final desse período sai habilitado para realizar os trabalhos descritos anteriormente. 

Além disso, durante o curso você aprende sobre arquitetura, arte contemporânea, desenho técnico, decoração e muitos outros temas. 

Com os melhores professores e dinâmicas, na Unigran Europa você consegue ter o melhor durante a graduação: estudar no conforto do seu lar, no seu tempo e horário, mas também ter a presença e o contato com os professores, criando uma relação necessária e importante para o seu desenvolvimento durante a graduação. 


Se interessou? Então saiba mais sobre o curso clicando aqui

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC