Notícias

Metaverso do Facebook contrata profissionais em toda a Europa





Já ouviu falar do Metaverso não é mesmo? Dentro desta nova proposta, o Facebook anunciou que pretende contratar cerca de 10 mil pessoas no período de cinco anos, na União Europeia (UE), para trabalhar com a criação do “metaverso”, que a empresa define como uma nova plataforma de comunicação onde a realidade virtual será a protagonista.

Vivemos, sem dúvidas, numa era digital. Mesmo para as tarefas mais simples do cotidiano, utilizamos a tecnologia incontáveis vezes ao dia, seja para diversão, pesquisa, compras, comunicação ou mesmo a realização do nosso trabalho. Com o surgimento da internet e dos smartphones, temos informações a um toque de distância. 

Ao utilizar um aplicativo e até avaliá-lo como usuários, não nos damos conta de como se deu o “nascimento” dele. Muito trabalho em muitas etapas marcam o processo de criação e desenvolvimento de programas e aplicativos para que possamos utilizá-los de forma instintiva e ágil. É o trabalho dos Engenheiros de Software, que trabalham nos bastidores de toda a facilidade e agilidade que a automação e a internet nos proporcionam.

Você brasileiro que mora na Europa e sempre quis cursar Engenharia de Software ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas, sua chance é agora!  

O foco na União Europeia é porque ali se concentra um grande número de profissionais da área da tecnologia. Além disso, a confiança na força e no talento tecnológico europeu é grande. O Facebook ainda alega que o continente é um dos principais mercados da área, uma vez que possui milhares de usuários das redes. 

A gigante americana também acredita que a União Européia oferece muitas vantagens, o que a torna um bom lugar para realizar investimentos, tendo também um bom mercado de consumo e universidades de qualidade que ajudam a formar grandes talentos. 

As vagas serão destinadas para profissionais altamente qualificados que atuarão desde o princípio da criação do metaverso, que será como um senso de presença virtual onde a interação online poderá se tornar mais próxima da interação pessoal. O comunicado liberado pela empresa afirma ainda que eles trabalharão em conjunto com os Estados-Membros para encontrar as pessoas certas dentro do mercado.  

Ligados em todas as mudanças e novidades no setor dentro do continente, a Unigran Europa oferece os cursos de Engenharia de Software e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no sistema de Educação à Distância (EAD), com os melhores profissionais e que cabe no seu bolso. 

Na Unigran Europa são oferecidos 35 cursos nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia. Invista no seu futuro com a Unigran Europa! 

Inscrições abertas em unigraneuropa.com

Conheça o curso de Engenharia de Software

Conheça o curso de Análise de Sistemas

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC