Notícias

Benefícios de fazer uma faculdade brasileira na Europa



Cursar uma faculdade e construir uma carreira é um dos maiores sonhos da maioria dos jovens que estão prestes a terminar o colégio. A escolha do curso é primordial e muitas vezes a profissão pretendida até já está definida desde a infância, mas por muitas vezes, alguns obstáculos impedem isso, como a falta de tempo e a necessidade de trabalhar em horários alternativos. Com isso, acabam buscando outros caminhos, como morar fora do país para trabalhar e juntar dinheiro.

Assim, acabam adiando o sonho de cursar uma faculdade, pois, os empregos para estrangeiros com pouca experiência, normalmente consomem muito tempo e a remuneração não é tão boa para conseguir realizar tudo o que desejam.

Atendendo uma demanda existente, a tecnologia chegou para facilitar as nossas vidas nas diferentes áreas, em especial, na vertente educacional e empresarial.

Começamos com este pequeno argumento porque vamos falar sobre “Os benefícios de fazer uma faculdade brasileira na Europa”, especificando a Unigran Europa. Para dar início à nossa abordagem, queremos lhe apresentar a faculdade, bem como os seus objetivos.

Saiba que, a Unigran Europa é a primeira instituição de ensino superior do Brasil, credenciada pelo MEC (Ministério da Educação), no exterior. Com mais de 10 anos de atuação na Europa, tem como objetivo entregar um ensino superior de qualidade para brasileiros que vivem no velho continente e buscam mais oportunidades de evolução profissional.

Com excelência reconhecida pelo Ministério da Educação, o conceito da Unigran Europa é o mesmo da Unigran EAD, 4 na escala que vai até 5 e apenas 16% das Instituições de Ensino Superior do Brasil possuem esta classificação, com uma formação de qualidade que te leva para grandes oportunidades no mercado de trabalho europeu.

O maior compromisso da Unigran Europa é a formação para o mercado de trabalho, priorizando sempre um ensino de excelência. Importa referir que são mais de 30 cursos à distância em 10 países da Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal, Holanda, Suíça e França) para atender os brasileiros que vivem no continente e estão em busca de mais oportunidades por meio da educação superior.

Vamos lhe apresentar agora quatro pontos com os benefícios de fazer uma faculdade Brasileira na Europa e quem sabe, pode já pensar num possível ingresso em um dos cursos.

No primeiro ponto, abordaremos sobre o ‘aprendizado em português’. É evidente que fazer um curso superior em uma faculdade local pode ser desafiador quando o assunto é o idioma.

Mesmo para aqueles que moram fora há algum tempo, mas, estudando em uma instituição brasileira, você poderá aprender na sua língua nativa e facilitar todo o processo. Isso mesmo, a língua é o maior veículo de comunicação e quando tomamos contato com diferentes artigos de aprendizagem, propriamente na língua materna ou de ensino, facilita o aprendizado e temos uma evolução mais rápida.

Agora, vamos para o segundo ponto que é a “identificação com a cultura do ensino”, que melhora o engajamento dos estudos. Imagine ter que aprender em outro idioma e, ainda por cima, precisar se adaptar com novos métodos de avaliação e aulas. Com o tempo, isso pode gerar desmotivação e com um processo mais conhecido, é possível deixar o aprendizado mais dinâmico, fácil e ainda aumentar o nível de disciplina para se dedicar nas atividades. Você poderá se sentir mais perto de casa, mesmo estando do outro lado do oceano há algum tempo.

E no terceiro ponto, temos um item muito importante, a “redução do valor no investimento”. Em vários países, as instituições de ensino têm um custo bem elevado de acordo com a moeda local. Porém, ao estudar em uma faculdade brasileira no exterior com método EAD, você investirá menos do que em uma faculdade presencial e ainda assim obter o mesmo nível de qualificação. Mesmo que tenha parado de estudar, em muitos casos, é possível recomeçar o seu curso para voltar a estudar e obter um diploma.

Chegamos ao quarto ponto, com as “melhores oportunidades de trabalho”. Ter um curso superior no currículo significa automaticamente estar apto em um mercado de trabalho que ofereça oportunidades mais justas, lucrativas, com melhores cargos e perspectivas de crescimento. Você poderá ter um perfil profissional desejado com as novas habilidades desenvolvidas e se tornará uma pessoa qualificada para oferecer serviços específicos. Isso ajuda a fortalecer o seu perfil profissional e faz com que chame a atenção dos empregadores.

Para concluir, salientamos que o ensino à distância (EAD) é bem dinâmico. Você poderá estudar em um ônibus, metrô, em intervalos ou tempos livres do final de semana, sem comprometer seus lazeres e obrigações. Tudo o que precisa é ter um celular, tablet, ou computador com conexão à internet.

É fácil e rápido. Inscreva-se agora mesmo em unigraneuropa.com.

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC