Notícias

Com a graduação você conquista um bom emprego ou o próprio negócio


A pandemia alterou os planos de brasileiros que vivem na Inglaterra e reordenou o acesso ao mercado de trabalho para algumas áreas. Quem deseja viver na Europa, precisa buscar informações e analisar as áreas profissionais que podem render boas perspectivas de carreira. A boa notícia é que é possível fazer uma faculdade brasileira, mesmo morando na Inglaterra e conseguir boas oportunidades de emprego ou abrir o próprio negócio.

Existem áreas profissionais em que o diploma de uma boa faculdade brasileira é suficiente para uma carreira. É o caso de profissões em que as companhias são totalmente responsáveis pela contratação. Logo, a qualificação e o diploma de graduação são fundamentais para o sucesso. 

Podemos citar os profissionais de Tecnologia formados em Engenharia de Software ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Marketing. 

As vagas para essas áreas podem ser desde pequenas empresas a multinacionais. Além disso,  são áreas em que os conhecimentos adquiridos na graduação podem ser utilizados para abrir o seu próprio negócio. Neste momento, esse tem sido o caminho para muitas pessoas que podem trabalhar de casa como autônomo ou até prestando serviço para várias empresas ao mesmo tempo e aumentando a renda.

Neste cenário, os profissionais da área de Tecnologia têm saído na frente. Com graduações que permitem trabalhar em qualquer lugar, necessitando de internet e do computador, muitos têm investido nessa área. Profissionais que prestam consultoria, como o Designer  de Interiores, também estão fazendo sucesso na Inglaterra. 

Se você se interessou por uma dessas áreas, a Unigran Europa é a primeira faculdade brasileira na Europa e está com processo seletivo online aberto. A Unigran Europa está há 13 anos no continente europeu e já formou milhares de brasileiros. Com a metodologia EAD (Ensino a Distância) é possível estudar de casa ou de onde quiser com flexibilidade de horários. O melhor de tudo: com professores brasileiros e todo o conteúdo em Língua Portuguesa. 

Inscreva-se em unigraneuropa.com. São mais de 30 cursos de graduação e pós-graduações. Na Inglaterra a Unigran Europa possui polos em Londres, Oxford, Swindon e Manchester. 

Unigran Europa. A primeira faculdade brasileira na Europa. Unidades na Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça.

Fonte: Revista Brasil na Mão - UK