Notícias

Unigran Europa inaugura unidade em Paris e chega ao 10º país da Europa


Primeira faculdade brasileira na Europa se consolida em 18 cidades oferecendo graduação e pós EAD em portugês



A Unigran Europa chegou ao décimo país do continente europeu, inaugurando a unidade localizada em Paris - França. Agora, são 18 unidades em dez países da Europa: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça. 

Para a Unigran, morar fora do Brasil não impede o acesso dos brasileiros à educação de excelência. A Unigran Europa foi a primeira faculdade brasileira a ser autorizada pelo MEC (Ministério da Educação) a atuar no continente europeu e desde 2007 já formou centenas de alunos em seus mais de 30 cursos de graduação. 

Em 13 anos de história na Europa, os excelentes resultados obtidos pela Instituição, pelos seus acadêmicos e graduados no mercado de trabalho, colocaram a Unigran Europa em posição de destaque no continente europeu. 

A diretora-geral da Unigran Europa, Mariana Zautih, destaca que chegar ao décimo país do continente europeu em 2020 evidencia o quanto os brasileiros que vivem no exterior estão projetando um futuro otimista. 

“O aumento da busca por capacitação em educação nos mostra que as pessoas estão preocupadas em se preparar melhor para o pós-pandemia. A solidez da Unigran Europa é construída pela nossa tradição de mais de uma década, pela nossa presença em diversos países e pelo nosso portifólio com mais de 30 cursos de graduação na modalidade a distância. Assim, temos conseguido oferecer formação de qualidade em língua portuguesa na Europa com diploma reconhecido pelo MEC e os resultados nos mostram que nossos alunos têm conseguido melhorar suas carreiras profissionais e o desenvolvimento pessoal”, destaca a diretora-geral.

A gestão da unidade Paris está a cargo de Michell Meyer, que também é gestor da unidade Unigran Europa localizada em Bruxelas, na Bélgica, e que já está consolidada no país. De acordo com Meyer, a unidade em Paris já era um sonho antigo e tem como objetivo atender o máximo de brasileiros que vivem na França. 

“A nossa vontade com o polo de Paris, é provocar uma transformação através das realizações de sonhos. Depois de muitos anos convivendo com a comunidade brasileira e lusófona no exterior, percebemos a vontade das pessoas em obter uma graduação. Nós queremos ser essa ponte para realização desses sonhos”, afirma Meyer. 

Transcendendo as limitações físicas de uma sala de aula, o aluno da Unigran Europa tem a liberdade para escolher seus horários e locais de estudo. São 35 graduações e 44 pós-graduações, além de diversos cursos-livres na modalidade EAD (Ensino a Distância).

A Unigran possui tradição de mais de 40 anos no ensino presencial no Brasil e com a Unigran EAD oferece mais de 80 cursos a distância, em mais de 160 polos no Brasil, nos Estados Unidos e no Japão.

Para quem está pensando em começar uma graduação, o gestor da unidade Paris deixa um recado: 

"Para você que me lê neste momento, a vida passa se a gente fizer algo e ela passa no mesmo ritmo se a gente não fizer nada. Portanto, plante hoje o que você quer ser amanhã. Decida hoje investir no seu futuro, investir em você. Venha ser Unigran conosco!" 

PROCESSO SELETIVO ABERTO: Inscreva-se agora em: unigraneuropa.com/vestibular/

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC