Notícias

Conheça as profissões emergentes em UK e prepare-se para o futuro


Mesmo com crescimento dos empregos ligados à tecnologia, há aumento de funções como RH e Marketing



O mercado de trabalho na Europa vive um momento de aceleradas de transformações. A era da tecnologia e as mudanças provocadas por fatores inesperados, como a pandemia de Covid-19, fazem com que os profissionais questionam como será o futuro.

“Será que a área que eu escolhi terá bons empregos daqui a 10, 20, 30 anos?” essa é uma pergunta passa pela cabeça de muitas pessoas. Escolher uma profissão ou migrar para uma nova carreira é cada dia mais desafiador. Neste momento, fazer a análise do cenário em que vivemos se torna essencial para tomar a decisão certa. 

Na Inglaterra, as áreas ligadas à tecnologia seguem em crescimento e dominam a lista de empregos emergentes. O Emerging Jobs Report UK 2020, elaborado pelo LinkedIn, aponta que as funções de Inteligência Artificial (IA) e Tecnologia estão entre as que mais crescem.  

De acordo com a pesquisa a IA tem potencial de impulsionar em 22% à economia do Reino Unido até 2030. Londres é a cidade com maior número de empregos das áreas emergentes. Mais de 44% dos profissionais que trabalham em funções emergentes no Reino Unido estão baseados na cidade. 

No entanto, os principais empregos emergentes não se limitam ao espaço de tecnologia. Funções como User Researcher (UX Researcher) e Content Designer estão entre os 15 principais setores. Empregos nas área de Recursos Humanos e Marketing também contam com boas perspectivas no país.

Mesmo com aumento significativo dos empregos focados em tecnologia, há um número crescente de funções que requerem interação humana direta. Customer Success Specialist (Especialista em Sucesso do Cliente) e Sales Development Representative (Especialistas e Representantes de Vendas), viram aumentos significativos atualmente.

Os brasileiros que migraram à Inglaterra em busca de melhores condições podem aproveitar as áreas com empregos emergentes para consolidar a carreira. No caso de o idioma ser uma barreira, uma faculdade brasileira como a Unigran Europa, é pode te ajudar a conquistar o mercado de trabalho europeu.

São 35 graduações de nível superior para você conquistar o mercado de trabalho europeu. Os cursos de Engenharia de Software, Análise de Sistemas, Engenharia de Produção, Administração, Marketing e Gestão de Recursos Humanos estão no catálogo da Unigran Europa e são indicados para quem quer adquirir as skills necessárias para entrar nestas áreas com empregos emergentes. 

A Unigran Europa foi a primeira faculdade brasileira a ser autorizada pelo MEC (Ministério da Educação) a atuar no continente europeu. Em 13 anos de história na Europa, os excelentes resultados obtidos pela Instituição, nas avaliações do MEC e pelos seus acadêmicos no mercado de trabalho, colocaram a Unigran Europa em posição de destaque no continente. 

Para quem já possui o Ensino Superior, o aprendizado continua com as 44 pós-graduações( MBA’s e especializações. Já para quem busca uma atualização rápida, os cursos livres são a melhor opção.  

Na Inglaterra, a Unigran Europa está presente nas cidades de Londres, Swindon, Oxford e Manchester. Atualmente são 17 unidades em nove países da Europa: Alemanha; Bélgica, Espanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça. Inscrições abertas em unigraneuropa.com.

Novidade: A Unigran Europa unificou as redes sociais e agora todas as notícias e conteúdos informativos da Instituição podem ser encontrados facilmente! Basta procurar por Unigran Europa nas redes sociais. Siga a Unigran Europa no Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC