Notícias

Lifelong learning: descubra a importância de nunca parar de aprender


Por Mariana Zauith, Diretora Geral da Unigran Europa



Para viver em um mundo globalizado, em que o mercado de trabalho exige competências e habilidades diversas, nunca parar de aprender é fundamental. Para manter-se qualificado, é necessário entender a Educação como um processo contínuo, que se desenvolve ao longo de toda a vida e que não está restrito à estrutura física de uma sala de aula. É neste contexto, que surge o conceito de lifelong learning - em português, aprendizagem contínua.

O conceito de lifelong learning está profundamente ligado à ideia de que nunca é tarde para aprender ou desenvolver uma nova habilidade. Um estudo do Fórum Econômico Mundial demonstrou que as dez profissões mais demandadas do mundo atual, não existiam há dez anos. 

Nos dias atuais, ter um diploma de graduação é essencial para se considerar qualificado para o mercado profissional. É fundamental que os profissionais estejam preparados para essas transformações, sabendo que é necessário traçar estratégias para o seu futuro, sem perder de vista que o investimento em sua formação vai definir os caminhos da vida profissional e carreira. 

A Unigran está alinhada às constantes transformações do setor educacional e oferece Ensino a Distância (EAD) em quase 200 polos espalhados por Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão. Na Europa, a Unigran está presente há 12 anos, com unidades em 9 países: Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça. 

Para quem decidiu deixar o Brasil e partir para a Europa, a qualificação pode ser o que vai mudar o seu futuro e garantir qualidade de vida à sua família. Com a Unigran Europa, você terá a oportunidade de conquistar o seu diploma de graduação ou pós-graduação e aumentar a empregabilidade. 

São 33 cursos de graduação EAD e 35 cursos de pós-graduação que já mudaram a vida de milhares de pessoas que escolheram a Unigran. A Unigran Europa carrega a experiência de mais de 40 anos da Unigran Educacional, que alcançou notas máximas no Brasil, e o pioneirismo, pois foi a primeira faculdade credenciada pelo MEC a atuar no exterior. Saiba mais em unigraneuropa.com.