Notícias

Unigran Europa participa da Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola





A Unigran Europa participa da Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola, realizada nos dias 21 e 22 de novembro, na Fundação Gulbenkian, em Lisboa - Portugal.

O encontro é realizado pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e tem como tema: “Ibero-América: uma comunidade, duas línguas pluricêntricas”. A Unigran Europa é representada pela Gerente Administrativa, Sofia Figueiredo, e pela Assistente Administrativa, Deucelia Silva. Elas farão parte de um dos grupos de trabalho da conferência. 

A Conferência acolhe dezenas de oradores dos países da região, cientistas, acadêmicos, gestores públicos, empresários e artistas. A escritora Nélida Piñon, integrante da Academia Brasileira de Letras, faz parte da delegação brasileira. Da Conferência resultará um Plano de Ação para a internacionalização das duas línguas. O documento será entregue aos Estados membros da OEI.

-

Foto1: Marcia Donner Abreu - Secretária da Comunicação e Cultura do Brasil.

Foto 2: Dulcélia Silva, Nelida Pinon (ao centro) e Sofia Figueiredo. Nelida é a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras, no ano do seu Centenário.

Foto 3: Tiago Brandão Rodrigues - Ministro da Educação de Portugal.

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC