Notícias

Unigran Europa apoia evento sobre Prevenção ao Suicídio em Londres





A Unigran Europa apoiou, na última semana, Palestra sobre Prevenção ao Suicídio, realizada em Londres, Reino Unido. A faculdade foi uma das apoiadoras do evento, que foi ministrado em Língua Portuguesa por voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV).

As ações da Semana de Prevenção ao Suicídio em Londres foram realizadas nos dias 7 e 8 de setembro. O evento foi organizado na Europa pelo Conselho dos Representantes dos Brasileiros no Exterior (CRBE) e localmente por Clarice Bomba e Caring Friends around the world, em Londres. 

Considerando a realidade dos participantes, uma das preocupações do evento foi com o fator imigração, que pode ser um dos motivadores de depressão e suicídio. De acordo com a organização, o evento extrapolou as expectativas, tanto no sentido da receptividade, quanto no desejo de todos de contribuir para o seu sucesso.

Foi realizada a apresentação da psicóloga Tatiana Almeida sobre acolhimento inicial, seguido da apresentação do CVV. Também houve palestra sobre a escutatória, exercícios de psicodrama com a plateia, observação e análise de vítimas e de cenários hipotéticos. 

No mês de setembro é realizada a campanha Setembro Amarelo. A mobilização surgiu no Brasil em 2015, com a proposta de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. O mês foi escolhido pois nele está o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio (10 de setembro).