Notícias

Unidade de Londres recebe participantes para o Encceja Exterior 2019


Quem vive fora do Brasil e busca a certificação do ensino fundamental ou do ensino médio por não ter tido a oportunidade de concluir os estudos na idade adequada deve ficar atento!

No dia 15 de setembro acontece a prova para o Ensino Médio em 18 cidades de 12 países.  As inscrições foram abertas  no site no INEP e as provas serão aplicadas pela equipe do Consulado do Brasil em Londres.

A prova para o Ensino Médio será aplicada na nossa unidade, então, anote aí: 58 Underwood Road – London – UK – E1 5AW. Os portões serão abertos às 7h, para o período da manhã e às 13h para o período da tarde. Se você tem dúvidas sobre o local da prova do Ensino Fundamental, favor consultar o consulado.

Nós oferecemos o curso preparatório para a prova, o curso é 100% online e o participante tem acesso a um aulão de revisão para a prova. Você pode ler mais sobre isso clicando aqui.

Os interessados em tentar o certificado do ensino fundamental devem ter, no mínimo, 15 anos de idade, completos na data da prova. Já para o certificado do ensino médio, a idade mínima exigida é 18 anos.

São quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação. Para a certificação do ensino fundamental, o participante é avaliado em Ciências Naturais; Matemática; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e História e Geografia. Para o ensino médio, as áreas avaliadas são Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Qualquer dúvida referente ao processo, o candidato deverá entrar em contato com o INEP ou com o Consulado do Brasil em Londres. Desejamos a todos boa sorte e bons estudos.

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC