Blog

4 motivos para fazer uma pós-graduação EAD na Europa




Quer conseguir uma jornada de trabalho melhor, com um pagamento mais alto e muito mais free time para passar com a família? Buscar uma nova vaga é a melhor opção, mas é preciso se preparar. Mesmo que a rotina seja desgastante, ampliar o seu nível de conhecimento é importante. Nesse sentido, a pós-graduação com Ensino A Distância (EAD) na Europa merece destaque.
 
Além de aumentar o peso do seu currículo, fazer uma pós EAD é uma interessante forma de adquirir conhecimentos específicos a preços acessíveis. Antes de fazer a matrícula, entretanto, é preciso se informar, afinal, não vale comprometer tempo ou dinheiro sem entender o que de melhor essa qualificação pode oferecer.
 
Então, veja a seguir porque optar por uma pós-graduação EAD na Europa e tire as suas dúvidas!
 
<h2>1. A versatilidade dos seus tipos</h2>
A pós-graduação vem após o curso superior, independentemente do tema. Com esse diploma, você pode cursar qualquer pós para se tornar especialista. Ela tem uma duração mais curta que um curso superior e aparece em vários tipos. A seguir, apresentamos os principais:
 
Presencial
Realizada in loco, é estritamente física em uma instituição. Para quem está na Europa, é preciso recorrer a uma universidade do país de moradia, o que é pouco acessível.
 
EAD
Já a modalidade de ensino a distância (EAD) traz o aprendizado pela internet, sem prejuízos para o conhecimento. Inclusive, existe a possibilidade de fazer essa especialização em uma faculdade brasileira na Europa.
 
Lato sensu
Modalidade mais conhecida, inclui as especializações e os MBAs. Tem, no mínimo, carga de 360 horas e permitem um crescimento incrível.
 
Stricto sensu
Complexas, são as que correspondem ao mestrado e ao doutorado. São longas e exigem uma pesquisa avançada sobre o tema.
 
pós-graduação EAD na europa
2. A formação como especialista e o perfil T
Fazer uma pós-graduação EAD na Europa traz a chance de aumentar e de aprofundar seus conhecimentos. Não importa se, antes, você não pôde se dedicar à educação como deveria. Com a conclusão, pode se tornar uma especialista.
 
Inclusive, tem a ver com o Perfil T: A pós-graduação permite alcançar a abordagem vertical ao conquistar domínio em um conhecimento específico. Ao mesmo tempo, ela favorece o desenvolvimento de outras habilidades, o que garante a linha horizontal.
 
Assim, você se especializa, mas entende de áreas correlatas. No cenário atual, é algo altamente desejável.
 
3. Os impactos positivos no mercado de trabalho
Além de tudo, a especialização transforma o seu posicionamento no mercado de trabalho. Conseguir uma vaga na Europa fica mais simples, o que significa melhores resultados para a família. Veja quais são os pontos relevantes:
 
Destaque dos outros profissionais
Ao se tornar especialista no tema, o seu currículo chama mais a atenção. Na hora da entrevista, também dá para se sair melhor e ter maiores chances de se destacar.
 
Acesso a cargos melhores
Outra questão é que ter conhecimento, normalmente, leva a cargos melhores. Além dos ganhos ampliados, há novas possibilidades de crescimento e mais tempo livre para cuidar da família e aproveitar mais a vida pessoal.
 
Melhoria na própria performance
Ao concluir a sua pós-graduação EAD na Europa, você terá o conhecimento necessário para executar uma variedade de novas atividades. Isso amplia sua produtividade e desempenho, permitindo crescer na carreira.
 
 
4. As vantagens da modalidade EAD
Além do aspecto ligado ao conhecimento, essa alternativa é ideal por causa da modalidade de ensino. Por ser a distância, você paga menos que um curso na Europa e aprende em português. Também há muitas vantagens em relação à rotina. Veja algumas!
 
Flexibilidade de horários de estudo
Essa possibilidade se adapta totalmente à sua rotina e você decide que horas e por quanto tempo deseja estudar por dia. Isso permitirá encaixar as aulas no seu cotidiano, sem prejuízos para a rotina atribulada.
 
Mobilidade para aprender onde quiser
E já que tudo é feito pela internet, há a chance de estudar onde quiser. Dá para aprender um pouquinho no metrô para a casa ou no tea break do trabalho. Assim, não precisa se deslocar e encarar o trânsito europeu ou ter gastos extras no fim do mês.
 
Possibilidade de ficar perto da família
Como você estuda quando puder e onde quiser, fica simples encaixar tudo para ter tempo de qualidade com a família.
 
Fazer uma pós-graduação EAD na Europa é a melhor forma de se capacitar com conveniência e flexibilidade. No final, seu perfil profissional será mais completo.Quer começar a aprender? Veja os cursos disponíveis na Unigran Europa e escolha o seu!
 

Tags: Pós-graduação EAD