Blog

Polo de Lisboa no Dia Mundial do Brincar


No dia 28 de maio, os Jardins do Palácio de Belém (Presidência da República Portuguesa) estiveram abertos das 10h às 17h com atividades especialmente dedicadas às crianças e famílias. No local, O Dia Mundial do Brincar foi marcado por pintura facial, shiatsu, jogos de tabuleiro, jogos tradicionais, circuitos de atividade física, atividades artísticas, entre outras. O evento foi organizado pelo Instituto de Apoio à Criança e teve entrada livre.
 
A data relembra que o brincar é um direito, conforme artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas, e uma alegria essencial para pessoas de todas as idades. O brincar traz vantagens como diversão, educação, aumento da concentração, criatidade, exploração e convivência.
 
A Unigran Europa, com representantes do Polo de Lisbora, esteve presente apresentando o curso de Pedagogia a todos os interessados. Segundo a coordenadora Sofia Figueiredo da Silva, "houve muito interesse nesta modalidade diferente e diferenciadora de educação, que é o EAD". 
 
Confira o registro.
 


 
 

Tags: Lisboa, Unigran Europa