Notícias

Pedagogia para portadores de diploma é opção para quem quer ingressar no segmento da educação


Fazer uma segunda graduação em Pedagogia pode ser a escolha certa para a mudança que você procura.



Seja para mudar completamente de carreira ou para aumentar oportunidades no seu campo de atuação, o número de pessoas já formadas que partem em busca de novos horizontes profissionais está aumentando. 
 
Se você é um portador de diploma universitário, está buscando novos desafios profissionais e tem prazer em estudar e ensinar, fazer uma segunda graduação em Pedagogia pode ser a escolha ideal para a mudança que você procura. 
 
Por que fazer uma segunda graduação em Pedagogia?
 
Cursar Pedagogia é uma oportunidade de transformar o mundo: o profissional da área é responsável pela educação de crianças e adolescentes. Ele trabalha para que cada um deles se desenvolva e contribua para a formação de uma sociedade mais humana, empática, sustentável e responsável.
 
Se você tem prazer em estudar, transmitir seus conhecimentos e ajudar pessoas, cursar Pedagogia pode ser a decisão certa a tomar.
 
Pedagogia é a faculdade certa para você?
 
Para descobrir a resposta dessa pergunta, você precisa considerar diversos fatores, como seus objetivos pessoais, afinidade com as áreas do ramo e o que é estudado e exigido no curso. Gostar e saber lidar com pessoas, especialmente crianças e adolescentes, é fundamental. Afinal, você terá contato diário com eles e terá um papel importantíssimo na sua formação.
 
Além disso, gostar de estudar e ensinar é pré-requisito para aproveitar o curso ao máximo e ter sucesso na área. Na faculdade, você aprenderá a teoria necessária para trabalhar como professor ou gestor educacional e precisará colocar todo esse conhecimento em prática nos estágios supervisionados.
 
Mesmo que você opte por atuar somente como Gestor Educacional, precisará dessa vivência em sala de aula para compreender o cotidiano da equipe docente e poder gerir a instituição de ensino da melhor forma possível, visando o bem-estar e o desenvolvimento de alunos e professores.
 
 
Se você sempre gostou de transmitir seus conhecimentos e está procurando novas oportunidades, faça a sua inscrição para o vestibular e curse sua segunda graduação em Pedagogia a distância e em apenas um ano.
 

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC