Notícias

Brasileiros pelo Mundo - Patrick Orosco


Conheça a história do nosso aluno e as dicas dele sobre a Polônia


Patrick Orosco é natural de São Paulo/SP e há um ano mora no exterior. Com proposta da IBM para trabalhar em um cliente internacional, o Analista de Segurança da Informação mudou-se para a Cracóvia, na Polônia, juntamente com a família e iniciou a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Polo de Ansbach, Alemanha, da Unigran Europa.
 
Das coisas que mais sente falta, Patrick conta que o clima brasileiro é o principal. Confira a entrevista com nosso aluno, ele dá dicas de turismo na Cracóvia e fala o que a Unigran Europa representa na sua vida profissional.  
 
Unigran Europa - Qual o grande desafio da sua vida?
 
Patrick Orosco – “O grande desafio da minha vida é gerenciar o trabalho, a vida pessoal e a saudade dos que ficaram no Brasil. Ter sempre uma palavra e um meio quando a saudade é maior do que a vontade de ficar e notar que a segurança aqui é algo que não temos no Brasil”.
  
U.N. - Qual o seu grande sonho ao se formar conosco?
 
P.O. – “Meu grande objetivo é finalmente ter meu diploma, algo que deixei postergar, para que eu possa alavancar minha carreira na Europa”.
 
 U.N. - Qual a importância da Unigran Europa para sua vida pessoal e profissional?
 
P.O. – “Estudar e ter formação superior, que abrirá portas que hoje não consigo chegar por não ter ensino superior”.
 
U.N. - Quais são os pontos turísticos mais famosos onde mora? Que atração você mais recomenda visitar?
 
P.O. – “Castelo Wawel, Old Town, Auchwitz e Salt Mine [são os mais famosos]. Recomendaria uma visita ao castelo de Wawel e na Old Town, onde poderá viver um pouco da história de Cracóvia e irá remeter você a viver cenas de um filme medieval em dias atuais”.
 
U.N. - Que restaurante da cidade você indica? Qual prato de lá você mais gosta?
 
P.O. – “Dica da minha filha, a Pizza da Banolli no bairro de Rucjza. O prato que eu recomendaria seria o mais famoso Perogi, que é um pastelzinho que pode ser cozido ou assado e recheado de vários sabores, desde salgado ou doce”.
 
U.N. - Como se mantém informado onde mora e quais mídias prefere?
 
P.O. – “Há diversos canais locais, mas também observo muita pesquisa na internet para atualização. Nos como não entendemos a língua [nativa], utilizamos muito a CNN”.
 

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC