Notícias

Polo Dublin participa de evento da Casa Brasil


No início de julho, a Casa Brasil na Irlanda promoveu os momentos "Vivências Musicais para bebês" e "Bolsa Surpresa" com o grupo Ilha da Lua. O evento teve a participação e o patrocínio da Unigran Europa, que esteve presente juntamente com comunidade brasileira em Dublin.
 
A Casa Brasil tem o intuito de promover a cultura e a integração entre as comunidades brasileira e irlandesa por meio de atividades educacionais, de imigração, jornalísticas, literárias, esportivas, gastronômica, de artes plásticas, teatro, áudio e vídeo. Além de fomentar o intercâmbio cultural, acadêmico-científico e artístico entre Brasil e a Irlanda.
 
Segundo o coordenador do polo em Dublin, Luis Germano da Silva, o grupo foi uma das primeiras organizações da qual a Unigran teve contato na Irlanda. “É um grupo de mulheres que promovem a cultura Brasileira aqui em Dublin e sempre que possível estão fazendo atividades culturais. Fomos convidados a nos engajar nesse workshop junto com elas, que trouxeram um casal de atores em tour pela Europa fazendo um trabalho voltado para as famílias e um musical para crianças. Foi muito interessante, com peças bastantes pedagógicas e interativas, e ainda tivemos a oportunidade de conversar com algumas das famílias que participaram”, relatou.
 
O evento Vivências Musicais para Bebês trouxe na prática o que muitos estudos mostram, que a vivência musical desde os primeiros dias de vida e por todo o período pré-escolar contribui para o desenvolvimento da criança nos processos cognitivos, linguísticos, psicomotores, emocionais e sócio-afetivos. A aprendizagem da língua é um processo musical começando com a imitação dos sons falados à sua volta.
 
 
A cantora e atriz Sandra Oakh e o músico Ramiro Marques também interpretaram e brincaram com as crianças utilizando canções consagradas, folclóricas e também de autoria própria. Foi um show no qual todas as crianças e adultos se divertiram, as crianças aprenderam nossa cultura brasileira por meio de nossas cantigas e os adultos puderam reviver um pouco da infância no Brasil. E a Unigran Europa presente ainda teve a oportunidade para engajar com membros da comunidade brasileira, mães e pais que gostariam de investir em cursos para o futuro.

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC