Blog

Quais são as projeções para o mercado de turismo?


As novas tecnologias junto à evolução da internet, ao marketing digital e à mudança do comportamento do consumidor geram oportunidades e desafios para os profissionais do ramo. Como resultado, a economia compartilhada cresceu bastante.



Novos negócios e demandas surgem no setor de turismo devido a busca por esse estilo de consumo. De acordo com um estudo realizado pelo Sebrae, a previsão é um aumento considerável na busca de serviços de acomodação (+31%) e transporte (+23%) compartilhados até 2025.
 
O uso do Big Data no turismo — termo utilizado para descrever o grande volume de dados que impactam o cotidiano das organizações — pode revolucionar o modo como empresas, cidades, estados e países desenvolvem suas atividades turísticas. Afinal, o turista deixa dados valiosos quando faz a sua visita a um determinado local, não é mesmo?
 
Com a coleta de dados e a transformação destes em informações, é possível desenvolver ações para conquistar turistas de modo inteligente. Em outras palavras, empresas e órgãos de turismo podem otimizar suas atividades para atrair e conquistar mais clientes, gerando mais negócios e impulsionando o crescimento da sua região de atuação e do setor.
 
Além disso, o impacto dos dispositivos móveis no modo de consumir produtos e serviços de turismo será forte, fazendo com que as empresas e órgãos da área desenvolvam soluções para gerar uma boa experiência e poder atender a um público cada vez mais conectado.
 
Como você pode notar, as projeções são boas e os desafios e oportunidades continuam crescendo. Profissionais que acompanham as tendências da área, buscam qualificação e conhecimento sobre novas práticas e tecnologias encontram ótimas vagas e se destacam no mercado.
 
 
Agora que você conhece bem o mercado de Turismo, invista no seu crescimento profissional e faça a sua inscrição para o vestibular!
 

Tags: Gestão de Turismo, Vestibular, EAD