Notícias

Dúvidas sobre a Unigran Japão?


O EAD (Ensino a Distância) é uma modalidade de ensino que permite o contato de professores e alunos sem que eles estejam, necessariamente, no mesmo local e espaço. Isso só ocorre pela didática mediada pelas tecnologias.
Somente as provas são presenciais, porque, mesmo que as aulas sejam feitas online na Plataforma do Aluno, por lei as provas precisam ser realizadas presencialmente. Por isso, sempre pedimos para os alunos escolherem o polo mais próximo, garantindo mais facilidade de acesso e apoio.
 
Duração
A Unigran Net possui cursos de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia. A duração dos cursos tecnólogos varia de quatro a seis semestres, ou seja, entre dois e três anos. Já a licenciatura possui duração de oito semestres ou quatro anos e o bacharelado de seis a dez semestres ou de três a cinco anos, dependendo do curso escolhido.
 
Material
O aluno estuda por meio de aulas gravadas e escritas disponibilizadas na Plataforma do Aluno. O estudante também recebe gratuitamente apostilas que dão suporte ao restante do material.
 
Valor
Todas as mensalidades possuem o desconto de pontualidade, que é aplicado se o pagamento for realizado até o dia 10 de cada mês. Confira o valor na página de cada curso
 
Reconhecimento pelo MEC
Os cursos da faculdade Unigran Net são reconhecidos pelo MEC e o diploma possui o mesmo peso dos cursos presenciais. Ou seja, o diploma é igual, independente da modalidade cursada, e nossos alunos são bem aceitos no mercado de trabalho devido à formação voltada para o profissional.
 
Plataforma de acesso
 
Os inscritos no nosso vestibular possuem a área do candidato para alterar informações, imprimir boleto e acompanhar data, local e resultado de prova. Depois de aprovados e devidamente matriculados, os estudantes passam a utilizar a Plataforma do Aluno para assistir aulas, enviar atividades, interagir com colegas e professores e pedir documentos, entre outros.  
 


 

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC