Blog

"Unigran Europa foi a porta de entrada para o meu novo mundo de conhecimentos"


Conheça a história de Josinele Gauss na coluna “Brasileiros pelo mundo”


Josilene Gauss é natural de Paranavaí/PR, mas há 10 anos mora no exterior. Coordenadora de projetos em uma multinational alemã de Nuremberg/Alemanha, Josilene aproveitou a oportunidade para cursar Administração para alavancar ainda mais sua carreira. A Unigran Europa permite que o estudante curse uma faculdade brasileira de onde estiver.
 
Nossa estudante conta que morava e trabalhava no Japão, mas como seu marido é alemão decidiram ir para a Alemanha. Do Brasil, sente muita falta da família.
 
Josilene também tem um canal no YouTube chamado “Canal da Jay”. Nele ela fala sobre a Alemanha, dá dicas de alemão, sobre estudos, viagens e estilo de vida.  Para acessar, clique aqui
 
Em entrevista ao departamento de comunicação, nossa estudante conta mais detalhes sobre seus desafios pessoas e ainda sugeres pontos turísticos para se visitar na Alemanha. Confira!
 
Unigran Europa - O que é importante contar sobre sua história?
 
Josilene Gauss – “Nunca imaginei que iria me apaixonar pelos estudos. Agora que me graduei, me sinto ainda mais motivada em continuar ampliando meus conhecimentos”.
 
U.E. - Qual era seu grande objetivo ao se formar conosco?
 
J.G. – “Já me graduei e agora quero conquistar meu espaço na minha área profissional.”
 
U.E. - Qual a importância da Unigran Europa para sua vida pessoal e profissional?
 
J.G. – “A Unigran Europa foi a porta de entrada para o meu novo mundo de conhecimentos. Descobri que ainda tenho muito que aprender daqui pra frente”.
 
U.E. – E conta para nós quais são os pontos turísticos mais famosos onde mora? Que atração você mais recomenda visitar?
 
J.G. – “Aqui em Nuremberg os  pontos turísticos são:
-        Mercado de Natal, que é o mais famoso de toda a Alemanha, chamado; Christkindlesmarkt  (fica aberto todo ano durante quatro semanas, começa no final de novembro e termina dia 23/24 de dezembro.
-        Museu chamado “Dokumentationszentrum”, este museu conta a história da cidade, que antigamente havia sido declarado por Hitler, a cidade de comícios do partido. Ao lado do museu é possível de se ver a enorme construção inacabada do parlamento.
-        Albrecht Dürer Haus, a casa de um famoso escultor nascido em Nuremberg. (inclusive o aeroporto de Nuremberg leva o nome desse escultor.)
-        Schöner Brunnen ( fonte bonita)
 
U.E. – Que restaurante/bar da cidade você indica? Qual prato de lá você mais gosta?
 
 
J.G. – Recomendo os seguintes restaurantes para quem quer experimentar a comida típida da franconia: Hütt'n nürnberg (prato preferido é o “Schäufele”, ombro de porco) e Bratwürsthaus  (prato preferido é o “Bratwürst”, linguiça grelhada).

Tags: brasileiros, exterior, Unigran Europa, EAD